COMO FUNCIONA O PROJETO ONLINE

O que é um projeto de arquitetura de interiores online?

O projeto de arquitetura de interiores contém todos os dados para a perfeita execução de móveis, pisos e decorações de um ambiente.

Ele é idealizado com base nos dados que você fornecer, assim o projeto fica com seu estilo, sem correr riscos de comprar móveis de tamanho e forma desproporcional ou que não combinam com os já existentes.

Como o projeto é entregue?

O projeto pode ser entregue por e-mail em PDF ou pode ser entregue de forma física, pelos correios, encadernado em folhas A4.

O que é entregue?

Todos os detalhamentos para a perfeita execução. Medidas de sofás, espelhos, mesas e móveis que podem ser comprados prontos ou projeto executivo para a marcenaria se você quiser fazer os móveis sob medida. Caso você queira, também é feito projeto de forro de gesso e iluminação. Também mandamos as cores de tintas ou papel para paredes, cores e tipos de tecidos para sofás, cabeceiras e estofados e uma lista online de produtos de decoração usados no projeto.

O que precisamos para iniciar o projeto?

Precisamos que você preencha um formulário na hora da contratação, dizendo suas preferências e estilo. Fotos, muitas fotos de todos os cantos, inclusive do teto. Pedimos fotos e medidas dos móveis que irão ficar no ambiente, caso existam. Você também irá enviar a planta baixa do ambiente, não precisa contratar ninguém para fazê-la, com a trena e uma folha é possível fazer uma planta, nós só precisamos das medidas exatas, para que tudo fique perfeito.

Como contratar o projeto?

Você poderá enviar um formulário CLICANDO AQUI onde você colocará seus dados e os dados do ambiente a ser projetado, inclusive algumas fotos. Após a aprovação do orçamento e confirmação do pagamento começaremos a realizar seu sonho.

Acompanhamento de execução online

Após a entrega do projeto você pode tirar dúvidas e nos mostrar como o ambiente está ficando. O acompanhamento online é gratuito até que o projeto esteja totalmente concluído.

Formas de pagamento

No cartão de crédito pelo PagSeguro, em até 12x (com juros da operadora).

Transferência bancária ou depósito em 1x.

Qualquer dúvida que você tiver referente ao orçamento ou à nossa forma de projetar, entre em contato por e-mail ou WhatsApp que nós responderemos.

Entre em contato

Qualquer dúvida que você tiver referente ao orçamento ou à nossa forma de projetar, CLIQUE AQUI para entrar em contato por e-mail ou WhatsApp.

Exemplo de material a ser entregue

Plantas baixas:

As plantas baixas contém as medidas principais dos móveis e do ambiente.

Vistas e elevações:

Planta contendo as vistas dos móveis, com as medidas dos móveis e do ambiente.

Instalações:

Nesta planta colocaremos todas as instalações necessárias, tomadas, interruptores, gás e pontos hidráulicos.

Planta de gesso/forro:

Planta contendo os rebaixos de gesso/forro e pontos de iluminação.

Maquetes:

Maquetes virtuais com o projeto em 3D.

Planilha de acabamentos:

Planilha contendo todos os acabamentos necessários: pisos, tintas, forro, etc.

Móveis e decorações utilizadas:

Planilha contendo todos os móveis prontos e decorações utilizadas, se possível com link para compra online.

Legislação

Conforme a Norma de Reformas da ABNT (NBR 16.280/2015), toda obra de imóvel que altere ou comprometa a segurança da edificação ou de seu entorno precisa ser submetida à análise da construtora/incorporadora e do projetista, dentro do prazo decadencial (a partir do qual vence a garantia). Após este prazo, exige laudo técnico assinado por engenheiro ou arquiteto e urbanista e autorização expressa do proprietário. A arquiteta Cristina Medeiros de Souza não emite Registro de Responsabilidade Técnica para projetos executados Online, por não conseguir analisar a edificação a distância nossos projetos de arquitetura de interiores Online não contém alterações estruturais, quebra e adição de paredes e divisórias, abertura ou fechamento de vãos.

TERMOS DE USO / PROJETO

Os Termos e Condições de Venda são regidos pela Lei de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). Leia atentamente os termos de uso antes de concluir a compra dos serviços e produtos disponíveis no website. Em caso de dúvidas quanto aos seus direitos, não hesite em nos contatar pelo e-mail.

  1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1.1. Todas as informações, arquivos e imagens, que constam em nosso website, bem como em nosso banco de dados, são confidenciais e não estão sujeitas à publicação, comercialização, cessão ou troca, sendo de uso e gerenciamento exclusivo da Arq. Cristina Medeiros de Souza, CAU A74262-7, conforme Lei de Direitos Autorais 9.610/1998.

1.2. Os pagamentos efetuados por cartão de crédito, são gerenciados pelo PagSeguro. O PagSeguro possui a certificação PCI, sigla em inglês para “Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento”. Os seus dados são guardados em ambiente seguro e criptografados para que ninguém tenha acesso.

1.3. Como os pagamentos efetuados por cartão de crédito são gerenciados pelo PagSeguro, todas as informações de natureza financeira são administradas por essa empresa, sem nenhuma interferência por parte da Arquiteta Cristina Medeiros de Souza. No momento em que terceirizamos o serviço de pagamento online com essa empresa especializada e reconhecida, estamos prezando por maior segurança nas transações de pagamento dos nossos clientes.

1.4. Caso tenha qualquer dúvida relativa ao PagSeguro ou sobre as formas de pagamento, entre em contato pelo e-mail

  1. FUNCIONAMENTO DE VENDA

2.1. A Arq. Cristina Medeiros de Souza trabalha com a venda do serviço de projeto de interiores online. O CLIENTE preenche o formulário com seus dados e com os dados do ambiente escolhido e, após orçamento aprovado efetua o pagamento e recebe o projeto dentro do prazo predefinido.

2.2. Nenhum serviço será iniciado antes da confirmação do pagamento.

  1. PLANOS, PRAZOS E ENTREGA 

3.1. A contratação se dá por ambiente (unidade) a ser projetado e pela metragem quadrada (m²) do mesmo. O projeto será entregue por meio eletrônico (e-mail) ou poderá ser contratado para ser entregue encadernado fisicamente, pelos Correios. Material entregue: planta baixa com layout, perspectivas ilustradas (projeto volumétrico/3D), medidas para execução, memorial descritivo, paginação de piso e revestimentos, pontos elétricos, de forro e de iluminação e  detalhamento de marcenaria, com variações conforme necessidades de cada projeto e cliente.

3.2. Todos os prazos passam a correr a partir da data (dia útil) de confirmação do pagamento, pela Operadora Financeira, pelo e-mail da ARQUITETA ao CLIENTE, informando a confirmação e a partir do recebimento das informações solicitadas (desenho da planta baixa com as medidas, fotos e vídeos do(s) ambiente(s).

3.5. Os prazos de entrega serão encaminhados juntamente ao orçamento e variam de acordo com o projeto contratado. Esse prazo é válido para entrega em todo o mundo, por meio eletrônico (e-mail), em formato PDF.

3.6. Os prazos de entrega que constam no website são calculados levando em consideração um atendimento, onde as informações e aprovações solicitadas pela ARQUITETA ao CLIENTE são respondidas, por e-mail, no prazo de um dia útil. O atraso no envio de fotos, medidas, aprovações e/ou informações solicitadas no decorrer do projeto, acarretará na anulação do prazo inicial, pois uma vez o projeto parado, sai da agenda da programação e passará por reagendamento para a sua continuidade, assim que as informações e/ou aprovações solicitadas forem enviadas para a ARQUITETA.

3.7. Os prazos de entrega são estendidos no período de férias coletivas da empresa, pois estes dias não são considerados dias úteis. O período de férias é divulgado no website e nas redes sociais.

3.8. O preço total e final do projeto será aquele pago na confirmação da contratação, antes da empresa começar a fazer o projeto.

3.9. Nenhum serviço será iniciado antes da confirmação do pagamento.

  1. CONTRATAÇÃO DO PROJETO

4.1. Em caso de falta de informação por parte do CLIENTE, que interfira na execução do projeto, a ARQUITETA se reserva no direito de cancelar o pedido.

4.2. O CLIENTE é responsável por garantir a precisão e veracidade de qualquer informação enviada e pedido efetuado, bem como do endereço e de todos os dados enviados.

4.3. A ARQUITETA se reserva no direito de rejeitar qualquer projeto solicitado.

4.4. Após aceito pela ARQUITETA e realizado o pagamento do serviço de projeto de interiores, os pedidos serão vinculados ao nosso sistema. O CLIENTE deve verificar a confirmação do pedido e informar à ARQUITETA, imediatamente e por meio eletrônico (e-mail), qualquer possível erro passado por ele na hora do cadastro. Caso contrário, a descrição de todas as informações passadas pelo CLIENTE no preenchimento do formulário, questionário, envio de fotos, vídeos e medidas (planta baixa) será tomada como correta para toda a execução do projeto.

  1. DESCONTOS E PROMOÇÕES

5.1. A ARQUITETA se reserva o direito de criar ou extinguir descontos e promoções ao seu exclusivo critério, sem prévia comunicação, respeitando e honrando todos os compromissos assumidos.

5.2. A ARQUITETA se reserva o direito de modificar, retificar, subtrair e acrescentar conteúdo ao website e aos Termos, sem prévia comunicação, aplicando-se este dispositivo à alteração de preços e descritivos.

  1. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

6.1. No momento em que o CLIENTE fornece, à ARQUITETA, os dados cadastrais e os dados necessários para concluir a compra, o cliente confirma e compromete-se que as informações contidas no pedido são verdadeiras e precisas, e que o CLIENTE está devidamente autorizado a utilizar o cartão de pagamento.

6.2. A eventual não aprovação do pagamento pela Operadora Financeira, será impedimento para conclusão da negociação, sem qualquer direito à nenhuma das partes, de qualquer tipo de indenização. A ARQUITETA entrará em contato em caso de negativa.

  1. ENTREGA DO PROJETO

7.1. O projeto será entregue por e-mail, no formato PDF e/ou por meio físico, impresso e encadernado em folhas A4, pelos Correios – a contratar pelo CLIENTE.

7.2. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o seu pedido, entre em contato conosco pelo e-mail arq.cristinamedeiros@hotmail.com

  1. GARANTIAS E RESPONSABILIDADES

8.1. Ao realizar a compra do serviço de projeto de interiores, o CLIENTE consente com todas as disposições constantes destes TERMOS DE USO. O CLIENTE está ciente que após o aceite, não poderá mais cancelar a contratação dos serviços, uma vez que, pela natureza destes, a dedicação da ARQUITETA, terá início logo a seguir à comprovação de pagamento e ao envio dos dados pelo CLIENTE.

8.2. O Projeto apresentado somente poderá ser utilizado pelo CLIENTE e não poderá ser por este compartilhado com qualquer terceiro, sob pena de responsabilização por perdas e danos. A propriedade intelectual permanecerá com seus autores e não se transfere ao CLIENTE, sob qualquer hipótese.

8.3. O CLIENTE, desde já, autoriza a ARQUITETAa publicar o projeto ou parte dele, em qualquer tipo de mídia, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que seja devido ao CLIENTE qualquer tipo de remuneração ou compensação a qualquer título.

8.4. Os produtos sugeridos no projeto pela ARQUITETA são mera referência e a opção pela aquisição destes cabe única e exclusivamente ao CLIENTE. A aquisição destes produtos será feita diretamente pelo CLIENTE junto aos fornecedores, sem qualquer relação com a ARQUITETA. Todas as condições da aquisição, inclusive características do produto, disponibilidade em estoque, preço, condições e meios de pagamento, prazo de entrega, termos e condições de garantia, entre outras, deverão ser tratados diretamente entre o CLIENTE e o fornecedor do produto em questão. Assim, toda e qualquer reclamação que se refere ao produto deve ser encaminhada pelo CLIENTE diretamente ao respectivo fornecedor.

​8.5. Caso o cliente queira alterar a estrutura de sua edificação a Arquiteta Cristina Medeiros de Souza poderá realizar uma visita técnica, caso a obra fique próxima à cidade de Tubarão, Santa Catarina(A contratação deste serviço é facultativa e deverá ser solicitada junto ao orçamento) OU será solicitado um Laudo Técnico autorizando a alteração estrutural e a Anotação de Responsabilidade Técnica de um Engenheiro Civil, que será contratado pelo CLIENTE.

8.6.Os projetos de pontos elétricos são apenas descritivos, sendo que o cálculo de cargas deverá ser feito por Engenheiro Elétrico, a ser contratado pelo CLIENTE.

8.7. Os projetos de pontos hidráulicos são apenas descritivos, sendo que o cálculo hidrossanitário deverá ser feito por Engenheiro Sanitarista, a ser contratado pelo CLIENTE.

  1. COMUNICAÇÕES

9.1. Toda qualquer comunicação será feita de forma eletrônica (e-mail) e será considerada como lida e aceita pelo CLIENTE, uma vez que a ARQUITETA não obtiver resposta pelo mesmo meio de comunicação. Qualquer contato por outro meio será apenas adicional ao e-mail.

9.2. Toda a confirmação solicitada, tanto por parte do CLIENTE, quanto por parte da ARQUITETA, deverá ser feita por escrito, por meio eletrônico (e-mail), bem como a reposta para a confirmação solicitada.

9.3. As reuniões por chamada ou vídeo chamada por WhatsApp poderão ocorrer a qualquer momento para tratar do projeto e tirar dúvidas, mas deverão ser agendadas previamente com a ARQUITETA. Toda e qualquer confirmação obtida através da conversa por chamada ou vídeo chamada, será confirmada por um e-mail que a ARQUITETA enviará ao CLIENTE.

9.4. A conversa por chamada ou vídeo chamada por WhatsApp não é obrigatória, pois o cliente pode fazer a opção de ser atendido somente por e-mail e/ou via WhatsApp. Em caso de o CLIENTE não querer participar da das conversas por vídeo, basta escrever por e-mail a sua decisão.

  1. GERAL

10.1. Para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste termo, as partes elegem o Foro de Tubarão, Santa Catarina, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, correndo por conta do vencido, haja ou não ação judicial, todas as custas e despesas, sejam administrativas, sejam judiciais, bem como honorários advocatícios.